Quantas vezes você já ouviu isso: “não se esqueça de mim”? Mesmo quando uma pessoa está deixando sua cidade natal e se mudando para algum lugar longe de casa para ter uma vida melhor, a família (ou amigos) dirão: “Não se esqueça de mim”.

Ou talvez, seja aquele jovem deixando sua comunidade para seguir sua carreira no futebol e seus amigos, enquanto se despede, acrescentam um “não se esqueça de mim, ok”?

Uma coisa que você nunca verá é alguém dizendo a um rival deles: “não se esqueça de mim”. Pelo contrário, o que eles mais querem é ser esquecidos por eles.

Quando alguém diz que não vai se esquecer de você, é como um compromisso verbal de fazer o bem por você, mesmo que os outros se esqueçam de você.

Há um versículo bíblico que faz a seguinte pergunta para mostrar esse ponto a respeito da humanidade e de Deus.

Veja o que diz:

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.“ (Isaías 49:15 – ACF)

Isso é mais do que um acordo verbal; é Deus fazendo as perguntas e Ele mesmo dando a resposta. Ele diz: Ele não se esquecerá de você e você deve crer e confiar nessas palavras mais do que confiaria em um familiar ou amigo que fez essa declaração.

Tenho boas notícias para você: Deus NÃO SE ESQUECERÁ de você! Talvez seu advogado tenha se esquecido de você, seu médico, seus pais ou qualquer outra pessoa, mas o Senhor está lhe dizendo: “Eu não te esqueci.”

Não importa quanto tempo você esteja passando por essa situação, Ele vê e sabe o momento certo para mudá-la.

Sua parte é crer e confiar nEle ao colocar a sua fé em ação para materializar as bênçãos que foram prometidas. Não duvide; Ele não é homem para mentir.

Que o Deus da Bíblia o abençoe. 

Bispo Joshua Fonseca