Sempre há uma razão para alguma coisa; às vezes, até mais de uma. Quantas vezes alguém faz algo e surge a pergunta: que razão você teve para fazer isso ou aquilo?

Se nós que apenas somos seres humanos temos razões para nossas ações, quanto mais Deus!

Ele tem razões para as coisas que você experimenta na vida, mesmo que sejam dolorosas.

Deixe-me esclarecer uma coisa: Deus não faz coisas para nos causar dor, mas Ele permite que algo aconteça.

Então você pode perguntar: que razão Deus tem para permitir que isso aconteça comigo? Eu acredito que estas são as duas principais razões (essa é a minha opinião):

 1. Para sermos testados, se somos fiéis ou não. É fácil ser fiel a Deus quando tudo está indo bem; mas os problemas testam a nossa determinação.

 2. Para que Ele seja glorificado em nós. Quando passamos por provações e tribulações, glorificamos a Deus com a nossa vitória.

Sei que quando passamos por tribulações é difícil e, às vezes, até choramos; mas, quer saber,  isso é bom para nós mesmos nos conhecermos, para a nossa fé e fidelidade serem testadas.

Veja a história de José:

“E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão….”

(Gênesis 39:2-3 – ACF)

Deus estava com ele, mas ele passou por todas essas coisas para ser mais forte (encorajo você a reservar um tempo para ler o capítulo inteiro).

Agora, quero que você personalize a situação que você está enfrentando agora e faça a si mesmo esta pergunta: “Quais são as razões pelas quais Deus está permitindo que isso aconteça comigo?” (Lembre-se das duas razões acima).

Agora, eu tenho mais duas perguntas para você:

 1. Você está pronto para o teste dEle?

 2. Você está pronto para vencer e glorificar o nome dEle através de suas vitórias?

Lembre-se de que Deus estar com você não é igual a uma vida livre de problemas.

Então, vá nessa tua força!

Que o Deus da Bíblia o abençoe,

Bispo Joshua Fonseca