Você já olhou para alguém e imediatamente o examinou da cabeça aos pés, olhando suas roupas e os sapatos chiques? Poucas são as pessoas que simplesmente olham e admiram. A maioria pensa consigo mesma: “Eu gostaria de ter a vida dele; ele é tão sortudo…”, ou: “Eu gostaria de ter a vida dela; olhe todas as coisas legais que ela tem…”

Hoje em dia, os cristãos cometem o erro perigoso de desejar o que os incrédulos têm. Eles olham para aqueles que praticam o mal e vivem em pecado, vendo tudo o que conquistaram e todo o dinheiro que têm, e imediatamente os invejam. Em sua aparência externa, tudo sobre eles parece “perfeito” e atraente, certo? É como se eles estivessem fazendo o que está errado diante de Deus, mas de alguma forma, eles estão ‘tendo sucesso’, certo?

Esse tipo de pensamento vem do maligno. Eles são uma armadilha usada para fazer os cristãos tropeçarem em sua fé.

“Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.”

(Salmo 73:2-3 – ACF)

Deus quer que seu povo prospere. Seu desejo é que você tenha uma vida com abundância. No entanto, Ele procura aqueles que são puros de coração, aqueles que não ‘seguem o fluxo’ simplesmente porque vêem todos fazendo isso. Essa idéia de seguir o fluxo é o que fez muitos cristãos tropeçarem, porque o ‘fluxo’ é quase sempre contra a Palavra de Deus.

Se você diz verdadeiramente que crê em Deus, deve haver ações que provem sua crença. Que tipo de ação, você pode perguntar? Fidelidade e sacrifício. É um sacrifício fazer o que está certo hoje em dia – especialmente quando todos ao seu redor estão fazendo o que é errado. Mas este é o tipo de ação que devemos ter. Se vamos permanecer na presença de Deus, sem escorregar ou tropeçar, o sacrifício é essencial.

Pare de olhar para o que as outras pessoas têm. Pare de invejar a vida dos incrédulos. Olhe para Deus, porque, como está escrito em Sua Palavra:

“Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão…”

(Salmo 73:27 – ACF)

Mas,

“Todo aquele que nele crer não será confundido.”

(Romanos 10:11 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca