Você já teve essa experiência com alguém que só lembra de você em momentos de dificuldade ou de necessidade? Quando o telefone toca e você vê esse nome, você já sabe que ele(a)  está com problemas ou precisa de algo de você.

Se nós que somos seres humanos, reconhecemos tal pessoa, você não acha que Deus identifica a mesma coisa? E como você acha que Ele se sente a respeito isso? É claro que Deus é misericordioso e vem em auxílio de muitos que somente O invocam quando precisam de ajuda. Mas esse tipo de pessoa receberá apenas as migalhas (pequenas bênçãos) e nunca o pão (os verdadeiros milagres).

Se você colocar Deus em primeiro lugar, Ele o colocará em primeiro lugar. Como está claramente escrito:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus , e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

(Mateus 6:33 – ACF)

Muitos só se lembram de Deus quando estão com problemas e caem no buraco. Então eles dizem: “Oh meu Deus, me ajude”, mas já é tarde demais. Quando a pessoa estava bem, não se lembrava de Deus.

Eu aconselho você a fazer algo diferente este ano. Comece a fazer mudanças simples que mostrarão a Deus que você O está colocando em primeiro lugar. Por exemplo, logo de manhã, antes de fazer qualquer coisa, fale com Deus através da oração. Tire um tempo para ler Sua Palavra todos os dias (que é a única maneira verdadeira de conhecê-Lo). Coloque-O à frente de seu cônjuge, filhos, trabalho, hobbies e tudo mais.

Não estou dizendo para você se tornar religioso, mas estou dizendo para você colocar as “primeiras coisas primeiro”, como dizem. Assim como na vida, todos colocamos nossas prioridades em primeiro lugar. Faça do seu relacionamento com Deus a sua prioridade número um. Se você estiver disposto a fazê-lo, posso garantir que você terá um ótimo ano e uma ótima vida.

E se você precisar de um bônus extra… você também ganhará a vida eterna.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca