Pense no maior presente que você já recebeu. Talvez seja algo que você mencionou a um ente querido ou algo que ele sabia que você estava de olho. Quando você pede algo e recebe exatamente o que queria, isso pode ser muito satisfatório.

Da mesma forma, quando nossas orações são respondidas, sentimos essa satisfação. Quando pedimos a Deus para curar, libertar, restaurar e transformar a nossa vida e vemos Sua obra acontecendo, sentimos imensa alegria. Contudo, uma oração respondida não é o maior presente que podemos receber de Deus.

Embora a Bíblia esteja repleta de promessas de cura, bênçãos familiares, prosperidade e muito mais, não há nada maior do que a promessa do Espírito Santo.

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (João 7:37-38)

O Senhor Jesus não convidou apenas aqueles que são perfeitos, ou apenas aqueles que seguiram todos os mandamentos. Não. Ele convida quem tem sede e crê que, como diz a Escritura, receberá o Seu Espírito. Esta crença não está na palavra de um homem, ou na promessa de um pastor ou de uma igreja, mas é crer na Palavra de Deus.

Talvez você tenha sentido sede em sua alma e tenha tentado de tudo para saciá-la, mas nada ajudou. Peça a Deus que a promessa do Seu Espírito seja cumprida em sua vida. Vá até Ele e beba, e rios de Água Viva começarão a fluir de você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué