Quando uma pessoa está dirigindo na rua e percebe que está indo na contramão, o que ela faz? Ela dá meia-volta. 

Parece muito mais simples na estrada do que na vida real. Muitas vezes, nem reconhecemos que estamos indo pelo caminho errado. As distrações da vida, os problemas que enfrentamos, ações, reações, escolhas, podem se transformar em uma teia de aranha.

A Bíblia tem algumas dicas sobre como dar meia-volta se a estrada estiver cheia de pedras:

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésios 4: 26-29)

  ⁃ Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe;

  ⁃ Não furte mais;

  ⁃ Irai-vos, e  não pequeis.

Essas são algumas das curvas erradas comuns da vida. Há muito mais que pode ser adicionado à lista, mas devemos nos olhar individualmente para ver onde erramos e começar a procurar sinais para entrar no caminho certo. O melhor “mapa” para te guiar, é a Palavra de Deus. Ela (a Palavra de Deus) sempre mostrará se você está saindo do curso. E também o ajudará a voltar aos trilhos.

Não ignore os sinais; faça um retorno e comece a ir na direção certa.

Que o Deus da Bíblia os abençoe.

Bispo Bira Josué