Imagine por um momento, um homem encalhado no meio do oceano. A única coisa a que ele se agarra é um bote salva-vidas e com todas as suas forças, ele o segura. O resgate eventualmente vem para ele, mas ele se recusa a deixar ir a única coisa que o manteve vivo. No entanto, ele está apenas sobrevivendo, não vivendo. Se ele soltar aquele bote, sua vida será salva, mas primeiro ele deve soltá-lo.

É mais fácil falar do que fazer, não éverdade? Deixar de lado o que sabemos não é uma tarefa fácil, mas muitas vezes é necessário. Não há como receber algo novo se suas mãos estiverem cheias. A Palavra de Deus até nos ensina que temos que perder para ganhar.

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:25 – ACF)

Quando uma pessoa perde sua vida por Deus, na verdade é uma das melhores trocas que ela pode fazer. Desistir de nossa vontade, desejos, vidas passadas e quebradas em troca da salvação e paz que vem do Espírito de Deus, certamente parece um grande negócio. No entanto, nem todos estão dispostos a perder. 

Seguir a Palavra de Deus às vezes significa fazer o que não é fácil, mas a recompensa que vem de Deus nunca falha. Talvez você tenha dado apenas metade de sua vida a Deus porque há algo que tem sido difícil de perder. Não veja isso como uma perda, mas como um ganho. Abandone o que quer que tenha sido seu bote salva-vidas e permita que Deus traga sua vida em segurança.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Joshua