Você pode imaginar se sua família viesse do nada e dissesse: “É a mesma coisa que eu disse a ela e o que você acha dessa situação?”

Tenho certeza de que a primeira coisa que você faria é olhar para trás para ver se tinha outro membro da família atrás de você e quando você percebesse que não tinha mais ninguém lá, você ainda perguntaria: “Você está falando comigo?”

Essa seria a reação normal de todos porque a pessoa não se comunicou com você, antes disso, ela não te disse nenhuma palavra, mas estava pedindo uma resposta sua.

Isso parece loucura, certo? Mas quantas vezes as pessoas fazem isso espiritualmente? Você não ora, não usa sua fé, mas espera uma resposta de Deus? Você espera uma solução para seus problemas.

Um homem na Bíblia queria que Deus o respondesse, mas a diferença foi esta: ele se comunicou com Deus; ele falou com Deus, ele fez sua parte.

Dê uma olhada na passagem bíblica abaixo:

“Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas…”
(Salmo 143:1 – ACF)

Ele teve confiança para pedir uma resposta porque fez sua parte ao orar e buscar a resposta de Deus. Ele usou sua fé.

Deixe que este exemplo o leve a mudar de atitude. Talvez você esteja reclamando há muito tempo, mas até hoje sua situação continua a mesma. Uma atitude de fé pode iniciar a mudança de sua vida. Creia.

Eu pergunto de novo: você quer ser ouvido? Portanto, você deve falar e tomar atitudes de fé que apresentem a Deus sua súplica exatamente onde você está. Não conte para ninguém; é entre você e Deus, sua fé, seu desafio, sua determinação de ser ouvido.

Ele vai te ouvir e te responder.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Joshua Fonseca