Digamos que você esteja se sentindo muito doente. Mas quero dizer, muito, muito doente, a ponto de você ter que ir ao hospital. Se você for ao hospital e der entrada na Emergência (Pronto-socorro), ou mesmo entrar no consultório médico, mas nunca ver o médico, você se sentirá melhor? Não. Você pode passear pelo hospital, ir de sala em sala, observar os medicamentos, observar outros pacientes sendo tratados ou qualquer outra coisa. Mas se você não consultar o médico por si mesmo, você  sairá de lá da mesma forma, nem um pouco melhor.

Jesus é o Médico e a Igreja é o hospital espiritual. Muitos vêm à igreja toda semana e às vezes mais de uma vez por semana. Mas eles não se sentem absolutamente melhores. A vida deles não muda. Os problemas ainda permanecem. O vazio ainda permanece. A desesperança ainda permanece. Mas por que? Eles não vieram à igreja? Sim, mas eles não viram o “Médico”. Eles não tiveram um encontro com Jesus. Eles vieram, cantaram canções, louvaram e adoraram, mas nunca experimentaram um verdadeiro encontro com Deus.

Jesus quer ajudar aqueles que precisam de ajuda. Ele até disse em Sua Palavra:

“Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes…” (Marcos 2:17 – ACF)

Ele sabe muito bem que você está doente de problemas e precisa da ajuda dEle. Agora chegou a hora de invocá-Lo através da ação, não apenas palavras. Você tem que fazer o que Lhe agrada e Ele lhe dará uma vida que lhe agrada.

O segredo para se ter um verdadeiro encontro com Deus e também receber o Espírito de Deus (que é a única maneira de ser completamente feliz), é fazer o que Lhe agrada. Comece a procurar maneiras de agradar mais a Deus com sua vida e você chamará a atenção dEle para você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca