Hoje por volta de 2:30 da manhã, eu acordei para orar (como dizemos, “de madrugada a fila é menor”). E agradeci a Deus por ter aberto os olhos mais uma vez. Nós sabemos que o abrir dos olhos é um sinal claro que estamos vivos. A criança quando nasce, além de chorar, ela abre os olhos pela primeira vez. Se isso não acontece, então ela nasceu morta. Um dia há 59, 60, 20, 30, 80, 45 anos atrás você abriu os olhos pela primeira vez e hoje isso se repetiu mais uma vez. Você já agradeceu a Deus por isso? 

Infelizmente, o que temos visto é que muitos não têm agradecido a Deus por mais uma dia de vida, por mais uma oportunidade de tornar suas vidas diferentes e melhores, apesar de todas as lutas. 

Vejamos o caso de Jó:

Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia. E Jó, falando, disse: Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem! (Jó 3:1-3 – ACF)

Ele (Jó) amaldiçoou o dia do seu nascimento por conta de tanto sofrimento e porque ele havia perdido a tudo. Nós não o vemos amaldiçoando o dia do seu nascimento quando tudo estava bem com a sua saúde, família e finanças. Ao primeiro sinal de adversidade,  ele amaldiçoa a dia em que nasceu. 

E muitos fazem exatamente a mesma coisa. Se eles têm um trabalho, se acordam com saúde, se têm comida para comer, se a família e tudo o mais estão indo bem, eles não agradecem a Deus. Mas eles perderem o emprego, acordarem doentes, perderem um ente querido, com certeza, irão culpar a Deus. 

Não seja assim; agradeça a Deus pelo dia de hoje, por ter aberto os seus  olhos mais uma vez e por tudo que Ele tem feito em sua vida. Pois como o próprio Senhor Jesus disse:

“…sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe a todos vocês.

Bispo Joshua Fonseca