Quando você não está com fome porque comeu o suficiente, você não valoriza a comida. Mas durante essa pandemia, você percebeu o verdadeiro valor de uma garrafa de água, um pedaço de pão ou até comida enlatada, certo?

Enquanto havia água em abundância, ela era desprezada. Mas quando você está com sede e nem sequer tem uma gota de água … a lama se torna como água para você. Esse é o significado do versículo da Bíblia abaixo:

A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.

(Provérbios 27: 7)

Há muitas pessoas que nem sequer têm migalhas para comer e há muitas que desprezam o que têm. Obviamente, essas são todas as coisas físicas, mas vamos também olhar para o aspecto espiritual: quando falamos hoje em dia, o que as pessoas desprezam? A palavra de Deus.

A Palavra de Deus está cheia de promessas de uma nova vida e de um futuro melhor. Bem, então, por que tantas pessoas vivem como se estivessem satisfeitas, quando na verdade estão vivendo na miséria? Porque eles não despertaram o espírito de revolta dentro de si. Talvez por causa de uma educação religiosa, eles foram ensinados a acreditar que a miséria é de Deus ou que eles não têm escolha a não ser aceitá-la.

Na Bíblia, Gideão também era uma pessoa que estava sofrendo. Sua família era a menor em toda a terra, e ele era o menor em sua família. Mas ele não permitiu que isso o deixasse “satisfeito” com as migalhas.

Não fique satisfeito com nada menos do que o que a Palavra de Deus promete. Se a qualidade de vida que você está vivendo agora não está alinhada com o que Deus promete, então você precisa reagir em revolta e se recusar a aceitá-la por mais tempo. Deus é grande demais para você viver uma vida pequena e sem sentido.

Sua revolta atrairá a resposta de Deus, mas ela deve ser expressa com mais do que palavras; ela deve ser alimentada pela ação.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

 Bispo Joshua Fonseca