Não há nada pior do que viver uma vida de negação. Ver a realidade e negá-la é um absurdo. Por exemplo, se você está sentindo uma dor terrível na perna e a deixa passar, dia após dia, por semanas, mas a dor não desapareceu; algo está errado. Então, para você sentar e dizer: “Eu me sinto ótimo, estou bem, nunca me senti melhor…”, é inútil. A dor permanecerá e o que estiver errado ficará pior.

Mas é exatamente isso que muitos cristãos fazem. Eles vêem que sua vida não está avançando, mas fingem que está tudo bem. É uma vida de fingimento, da pior maneira possível.

Os homens e mulheres de fé na Bíblia não aceitaram isso. Veja como Gideão falou com o anjo do Senhor:

Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas…

(Juízes 6:13 – ACF)

Ele foi honesto com Deus sobre sua vida e sua situação. Ele queria saber onde estavam as promessas. Isso não foi grosseiro, mas foi inteligente cobrar de Deus que cumprisse o que falou. No entanto, hoje muitos dos que lerão esta mensagem dirão: “Como ele ousa falar com Deus assim!” Mas a verdade é: como você pode se sentar e ver que as coisas da sua vida não são boas, mas ainda se convencer de que está tudo bem?

Vamos ser honestos: você sabe que é horrível! Os problemas da sua vida, os fracassos, as decepções, as frustrações…, isso não é vida; isso é absolutamente horrível!

Então, qual é o sentido de fingir? Clame a Deus e peça uma mudança. Não porque você merece, mas porque Sua Palavra promete.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca