Quando você olha para uma macieira, você não espera encontrar laranjas. Quando você vai a um pé de abacaxi, você não espera encontrar uvas. Quando você morde uma banana, você não espera que ela tenha gosto de morangos. E não importa que tipo de fruta você esteja comendo, você definitivamente não a morde esperando que ela esteja estragada e ruim. Mas você pode conhecer uma árvore imediatamente, apenas olhando para o seu fruto. A Palavra de Deus confirma isso, quando diz: 

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons… Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” 
(Mateus 7:18-20 – ACF) 

Os resultados da sua vida mostram que tipo de espírito você tem. Pelo fruto da sua vida, você pode identificar por si mesmo. Se você tem insônia, vício, depressão, etc, então você não tem o Espírito de Deus. Todo mundo tem problemas, mas esses problemas estão do lado de fora, não dentro de você. 

O Espírito Santo não pode entrar em alguém que já esteja ocupado. Ele precisa ter uma espaço para Si. E você deve decidir abrir esse espaço. Como (você pode perguntar)? Parando para fazer as coisas que fazem com que você dê frutos ruins. Deixe de lado mentiras, fofocas, prostituição, jogos de azar, pornografia e qualquer outra coisa que seja impura e as “sementes” de frutos ruins. 

Quando damos passos ousados para mudar nossas vidas, Deus responde com a resposta que precisamos e começamos a dar bons frutos. Frutos da vida e não da morte. Nesse ponto, você não terá que se perguntar se tem o Espírito Santo ou não. Nem os outros terão que se perguntar, porque você conhecerá (e eles também) a árvore pelos seus frutos. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Bira Fonseca