Acredito que todos podem se identificar com essa situação (uma mãe, um pai, uma irmã mais velha, um irmão mais velho): sabe aquela empolgação de quando esperam o pequenino dizer a primeira palavra? Pode ser mamãe, papai ou o nome da irmã ou do irmão.

Lembra da emoção de receber os resultados e descobrir que você obteve a pontuação mais alta e passou na prova?

E a mãe que não vê a hora de ver o resultado do exame para saber o sexo do filho? “É um menino!” Ou: “É uma menina!” Qualquer um deles fará o dia dela.

Existem vários exemplos de pessoas esperando por ouvir uma palavra que mudará totalmente suas vidas.

Havia um homem na Bíblia que tinha fé que apenas uma palavra do Senhor Jesus poderia mudar sua situação.

A escritura diz:

“E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.” (Mateus 8:7-8 – ACF)

Este centurião já tinha ouvido muitas palavras negativas sobre seu servo, mas ele tinha fé que apenas uma palavra de Jesus mudaria tudo.

Que palavras você ouviu hoje? Você tem fé para trocá-los pela Palavra de Deus?

Talvez você tenha ouvido o seguinte: você é depressivo, você é bipolar, você está doente, você está despedido, você está desesperado… Mas você tem fé e coragem para trocar essas palavras pela Palavra de Deus, tipo: liberdade, cura, libertação?

Vá em frente, proclame! Não aceite as palavras negativas por mais um dia; troque-as pela Palavra de Deus que promete respostas positivas!

Que o Deus da Bíblia o abençoe. 

Bispo Joshua Fonseca