Você se casaria com alguém que não está disposto a se comprometer em estar com você e somente com você pelo resto da vida? De jeito nenhum. Você entraria em uma parceria de negócios com alguém que não esteja comprometido cem por cento com a empresa? De jeito nenhum. Você trabalharia para uma empresa que só paga a metade aos seus funcionários? Mas é claro que não!

Esses exemplos que estou dando são para ilustrar que ninguém se comprometeria com algo ou alguém que não é confiável. E nem Deus! Muitos dizem que amam a Deus, mas ainda amam o mundo também. Caso contrário, eles diriam que querem estar com Deus, mas ainda fazem as coisas que os do mundo fazem. Eles bebem, festejam, jogam, mentem, dormem por aí, etc, etc, etc.

A Palavra de Deus fala sobre isso quando diz:

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.“ (1 João 2:15 – ACF)

Mesmo se você for à igreja todos os domingos, mas você ama o mundo, ou seja, você ama fazer as coisas que os do mundo fazem, como Deus pode habitar em você?

Este é o problema de muitos cristãos. Eles têm um pé na igreja e o outro fora. Eles querem todas as bênçãos que vêm através da oração a Deus, mas não querem nenhum dos  sacrifícios exigidos para agradá-Lo.

Deus requer entrega total. Ele não quer uma parte de você; com Ele é tudo ou nada. Ele quer que você deixe o mundo para trás e se entregue a Ele. Isso não significa que sua vida se tornará chata e não terá prazer. Pelo contrário, você terá a verdadeira paz, a verdadeira alegria, a verdadeira felicidade. Porque afinal de contas, Ele é o criador dessas coisas e as dá àquele que O serve.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca