Perder um ente querido é um momento triste na vida de qualquer pessoa. Embora haja um período de luto, também há a responsabilidade de planejar um funeral. Os convites precisam ser enviados, um local deve ser reservado e assim por diante. Família e amigos se reúnem com o passo final em mente: colocar o corpo para descansar de uma vez por todas. Após o enterro, o falecido nunca mais é visto. Esse é o processo que vem com a morte. É o fim.

O mesmo se aplica a quem toma a decisão de levar uma vida com Deus. Quando uma pessoa é batizada, é como se o antigo caráter dessa pessoa morresse. Eles ficam mortos para os erros de seu passado. Eles não pensam mais da mesma forma, agem da mesma forma, falam da mesma forma, ou mesmo se vestem da mesma forma. Eles enterram sua velha vida e não sentem saudades disso nem um pouco. Esse enterro é definitivo.

“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:4 – ACF)

Muitos cometem o erro de pensar que frequentar uma igreja é o suficiente para ter essa novidade de vida. Você já se perguntou por que, apesar de estar na igreja, ainda sente falta das coisas antigas que sentia antes? Essa velha vida – que embora fosse errada diante de Deus – ainda te atrai?

Isso serve como um sinal de que o velho você não foi realmente enterrado. O Espírito de Deus e o seu antigo espírito não podem viver no mesmo lugar. Primeiro, você deve enterrar essa pessoa velha, para que Deus possa lhe dar novidade de vida.

Quando você realmente enterra seu antigo eu, então, ao contrário da crença popular, você não sentirá que está perdendo nada. Na verdade, você vai se culpar por demorar tanto para tomar essa decisão!

Ainda lutando com a decisão de deixar sua antiga vida de lado? Deixe-me deixar esta pergunta com você:

Quem pode cuidar melhor de você e de suas necessidades: Deus ou você mesmo?

Acho que todos nós sabemos a resposta para essa pergunta. 

Não adie mais sua felicidade.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca