Em 24 horas, você encontra tempo para dormir, tomar banho, comer, trabalhar, assistir TV, falar ao telefone e tantas outras coisas. É incrível o quanto você pode encaixar em um dia inteiro.

Hoje em dia, somos bombardeados com tantas coisas para fazer, e as redes sociais não tornam isso mais fácil. Uma pessoa pode ter dezenas de contas de mídia social diferentes e  administrá-las não é uma tarefa fácil!

Pense comigo: acordamos já pensando na montanha de tarefas que precisam ser feitas durante o dia e, no processo de elaboração, deixamos de lado ou adiamos as coisas que “podem esperar”.

Entre estudar, trabalhar, família e as coisas do dia-a-dia que surgem, não é de se admirar que, depois de um dia tão agitado, você vá para a cama exausto – e isso é ótimo! Pessoas que são capazes de realizar múltiplas tarefas em um dia devem ser admiradas. Parabéns.

Se você não estudar, você não vai passar.

Se você não tomar banho, você vai feder. 

Se você não cozinha, toda a sua família morre de fome.

Se você não trabalha, você está falido!

Contudo,

Há uma coisa que muitas vezes é deixada de lado ou mantida para um “mais tarde” que nunca acontece: Dedicação a Deus.

Dessas 24 horas, quanto tempo você dedica a Deus – orando e meditando na Sua Palavra? Isso é algo que,  aparentemente, não tem consequências, se você não fizer isso. Afinal, não há ninguém olhando para ver se você está lendo a Bíblia ou falando com Deus.

Oh, mas existem consequências – e graves!

Se você não investir em um relacionamento com Deus, que impacto isso terá em seu caráter, estilo de vida e até mesmo em sua salvação?

Não estou dizendo que você deve se tornar fanático ou “usar a sua fé” como desculpa para deixar seu local de trabalho e passar o tempo no banheiro, mas assim como você reserva tempo para as coisas essenciais mencionadas acima, desenvolver seu relacionamento com Deus também deve ser considerado como essencial e não algo que você possa ignorar.

Procurando tempo extra para fazer algo para Deus? Experimente reduzir as mídias sociais ou passar menos tempo falando ao telefone. Acorde um pouco mais cedo ou vá à igreja com mais frequência. Sempre reservamos tempo para as coisas que consideramos importantes, o tempo que você gasta nas coisas de Deus, mostra o quão importante Ele é para você.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

(Efésios 5:15-17 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Joshua Fonseca