Imagine isso: você pertence a uma família numerosa e os ama tanto que sempre compartilha seus sonhos e aspirações com eles.

Mas o triste é que, em vez de ficarem felizes por você, eles ficam com ciúmes de você. Fizeram um plano para matá-lo, mas um deles não permitiu, e todos decidiram vendê-lo como escravo. Por causa disso, você teve uma vida muito difícil e, ainda por cima, acabou na prisão por causa de uma mentira.

Por tudo isso, a única coisa em que você sempre podia confiar era na sua fé no Deus em que acreditava e, por causa disso, todas as coisas resultaram em seu bem.

Avanço rápido … você foi eleito governador do seu estado. Agora, nesta pandemia, sua família, que tentou matá-lo,  precisa de ajuda. Eles não têm comida, dinheiro e pediram ajuda! O que você faria?

Essa era a situação de José.

“E ordenou José, que enchessem os seus sacos de trigo, e que lhes restituíssem o seu dinheiro a cada um no seu saco, e lhes dessem comida para o caminho; e fizeram-lhes assim.“

(Gênesis 42:25 – ACF)

Lembre-se de que era a mesma família que lhe causara toda a dor e sofrimento. Mas veja o que José fez por eles. Ele só fez isso porque tinha um relacionamento pessoal com Deus. O Espírito de Deus o moveu com compaixão.

Não se esqueça  de que você só pode dar o que tem. É impossível ter o Espírito Santo e alimentar pensamentos vingativos. É impossível ter o Espírito Santo e não perdoar.

Como você tem reagido às coisas infelizes da vida e às pessoas que lhe causaram dano?

Somente aqueles com o Espírito Santo são capazes de fazer o que José fez. Suas reações mostram quem você é e o que há dentro de você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca