Ninguém quer morrer. Na verdade, isso provavelmente está no topo da lista dos medos da maioria das pessoas. Muitos passam inúmeras horas tentando impedir ou, pelo menos, adiar isso pelo maior tempo possível. So em pensar em como ela pode morrer, isso aterroriza a pessoa. É claro que quando você olha para a morte no sentido físico, ela é cheia de incertezas, especialmente o quando e o como.

Mesmo que a morte física possa ser intimidadora, espiritualmente, somos encorajados a morrer todos os dias. O apóstolo Paulo disse no livro de Romanos que nada deveria poder nos separar do amor (poder) de Cristo. Então ele continuou com,

“Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.”

(Romanos 8:36 – ACF)

Como somos mortos todos os dias? Obviamente, se uma pessoa fosse morta fisicamente, isso só poderia acontecer uma vez e depois terminaria. Mas todos os dias somos mortos (ou atacados, criticados por nossa fé, perseguidos, enganados, difamados etc.) por aqueles que duvidam ou não entendem nossa fé.

Ser morto todos os dias também significa como todos os dias devemos morrer para a nossa vontade. Nós morremos para o mundo lá fora todos os dias. E todos os dias precisamos matar os desejos do mundo e as coisas do que ele tem a oferecer. Como podemos ver neste período difícil, eventos esportivos, restaurantes, boates, grandes festas e todas as outras coisas divertidas que o mundo oferece, não estão disponíveis e são incapazes de trazer a falsa alegria temporária que geralmente trazem . Neste momento, as pessoas precisam de verdadeira alegria, verdadeira paz e verdadeira felicidade. Que na realidade só vem de Deus.

O Senhor Jesus está e sempre estará disponível para aqueles que O invocam e se voltam para Ele. A única coisa que você deve fazer é estar disposto a matar a sua vontade todos os dias para receber o que Ele tem a oferecer.

Que o Deus da Bíblia vos abençoe,

Bispo Joshua Fonseca