Uma mãe que deu à luz gêmeos sabe a diferença entre seus bebês, embora sejam idênticos. Talvez ninguém mais possa dizer, mas uma mãe sempre sabe, porque ela pode perceber a diferença em suas atitudes, até mesmo na maneira como choram. Eles podem nem mesmo ser capazes de falar ainda, mas suas ações e reações os diferenciam claramente.

Mesmo como adultos, é fácil se misturar com a multidão. O mesmo emprego das nove às cinco como os dos demais; a mesma família desfeita, inseguranças e turbulência interior. Quando uma pessoa tem um relacionamento com Deus, no entanto, é fácil distingui-la da multidão. A diferença entre você e os outros tem que ser clara, porque o Deus a quem você serve não é o mesmo que os outros deuses.

Lembra do incidente de Arão e a vara? Doze varas foram para o tabernáculo, mas apenas a de Arão germinou e frutificou.

“Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas.” (Números 17:8 – ACF)

Estavam todos no mesmo lugar, nas mesmas condições, mas todos viram que havia uma diferença no final.

Quando você se concentra em um relacionamento com Deus, seus velhos problemas, erros do passado, maus hábitos e assim por diante, desaparecem, apesar das circunstâncias ao seu redor, porque você se torna uma nova pessoa. Membros da família, amigos, pessoas mais próximas a você vêem um testemunho visível.

Uma coisa é receber uma bênção de Deus e outra é ter um testemunho de toda a sua vida. Isso é algo que ninguém pode negar. Quando essa mudança acontecer, você poderá ser parecido com qualquer outra pessoa, mas sua vida o destacará.

Sua vida vai brilhar e florescer. Você não precisará falar, porque seu testemunho falará por você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca