Certas coisas exigem requisitos. Por exemplo: para se tornar um médico, você precisa passar por muitos anos de faculdade de medicina, se destacar em exames e se comprometer com um treinamento prático. É vigoroso e oportuno. Da mesma forma, tornar-se um advogado, cirurgião, professor e assim por diante. Até mesmo tirar uma carteira de motorista tem seus próprios requisitos. Há muito pouco na vida, você descobrirá, que não tenha um requisito.

A questão hoje é o que é necessário para alguém ser escolhido por Deus? Perfeição? Uma vida sem pecado ou erro? Não, e para provar isso, olhe para a história de Maria e sua transformação completa. Veja a situação em que ela estava quando foi escolhida por Jesus:

“E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre.”. (João 20:11-16)

Tenha em mente que uma legião de demônios vivia dentro de Maria quando ela conheceu Jesus. Ela não era uma mulher perfeita, vivia uma vida de pecado, mas foi escolhida e, a partir daquele momento, dedicou sua vida completamente a Deus. Se fosse hoje, muitos diriam: “Ela é uma pecadora, como ela poderia ser a primeira a ver Jesus? Por que não um discípulo?” Mas Maria foi escolhida, não por sua perfeição, mas por sua entrega completa. 

E você? Você está esperando ser digno? Não há necessidade. Simplesmente se renda.

Que o Deus da Bíblia o abençoe!

Bispo Bira Joshua