Quando lemos a Bíblia, nós temos o entendimento de que estamos lendo a mente de Cristo. Quando você ler, não leia como se você estivesse lendo um livro qualquer. Lendo-a rápido, com pressa, e como um livro de história. Ao invés disso, leia-a com calma, pausadamente, pensando, pegando dela a mensagem que Deus quer falar com você naquele dia. Por exemplo: é até melhor ler a Bíblia cedo de manhã, porque você estará coberto durante todo o seu dia.

Nós temos visto muitos testemunhos de cura, grandes bênçãos financeiras, restauração familiar, e muito mais. Mas isso não é a maior bênção que Deus quer que você tenha. Todas as bênçãos materiais que você possa ter nessa terra, são meramente resultados da sua fé. Quando você consegue um emprego, boas notícias, uma cura, liberdade da justiça, liberdade da prisão, etc, é claro que você fica feliz; você fica empolgado. Mas lembre-se que isso é apenas uma, duas ou três bênçãos. Mas o que Deus quer que você tenha não é apenas uma, duas ou três bênçãos; Ele quer que você se torne a Benção.

Por exemplo: quando você está com fome e precisa de comida. Eu vou te dar duas opções:

  1. Eu tenho um cesto cheio de peixes que você pode pegar
  2. Eu tenho a rede e as instruções, os ensinamentos para você pescar por si próprio

O que você preferiria? Qual você pegaria? Qual você escolheria?

Claro que a escolha esperta é pegar a rede, porque o peixe vai acabar em algum momento. Mas a rede sempre estará com você. Ter a rede significa se tornar a Bênção. O peixe é algo que você vai comer naquele momento e pronto. Mas daqui a um tempo, o que vai acontecer novamente? Você vai sentir fome outra vez. Mas com a rede e os ensinamentos, sempre que você sentir fome, você pode ir e pescar novamente.

Se torne a Bênção!

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca