“…não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.”

(Lucas 12.22)

Há pessoas que estão constantemente na igreja e ainda não receberam resposta para suas orações. Oram, jejuam, recebem orações e ainda assim continuam com os mesmos problemas. Pensam: “Deus me abandonou, pois eu já orei tanto, já fiz tudo aquilo que tinha que fazer e ainda continuo na mesma situação…” Por que isso acontece?

Está escrito: “Não andeis ansiosos…” O que acontece quando uma pessoa está com um problema ou uma grande aflição e a resposta demora? A pessoa se torna ansiosa. Ansiedade é sinônimo de dúvida, de falta de fé. Uma ação constante do mal na mente da pessoa. Por isso, embora ore, jejue ou fique 24 horas na igreja, continua com o pensamento fixo no problema e, assim, a sua fé se torna infrutífera. A dúvida é uma característica das trevas e a fé é a luz. Que comunhão pode haver entre as trevas e a luz? Não adianta demonstrar fé se ainda abriga a dúvida em seu coração, pois ela neutraliza a sua fé. Dar ouvidos à dúvida é dar ouvidos à palavra de satanás.

Quando for orar, não se fixe no seu problema, entregue esse problema. Você já fez o que tinha que fazer, como espera alcançar alguma coisa sem confiar? Sem crer, como ser respondido? Enquanto ficar pensando no marido ou no filho, nem eles nem você receberão coisa alguma. Não se atemorize nem se inquiete. Esta é a solução para qualquer tipo de problema.

Combata a ansiedade, ela neutraliza a sua fé.

Extraído do livroO pão nosso para 365 dias”

21 Dias – Jejum de Daniel

2 de Agosto – 23 de Agosto