Imagine isso: uma jovem se casando. Normalmente, ela chega depois do noivo. Certo?

Normalmente, são feitos planos para buscar a noiva. Às vezes é um carro, às vezes é uma limusine, mas sempre algo especial.

Os planos são feitos antes da hora do evento. Ninguém decide qual carro vai buscar a noiva no dia do casamento. A maioria das pessoas faz planos meses antes do tempo para evitar contratempos no dia do evento.

Quando se trata de sua alma, não espere até que seja tarde demais para investir nesse eterno local de descanso. Você já deve começar a tomar as providências necessárias para o dia em que sua alma será “apanhada”. Pode parecer estranho, mas é um fato.

Veja o que aconteceu no versículo abaixo:

“E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.”

(Lucas 16:22,23 – ACF)

Esses dois homens morreram e um dia você morrerá, eu morrerei e todos os outros. Mas a questão é: quem o levará ao seu destino final?

É claro que esses dois homens acabaram em lugares diferentes. Também está claro que Lázaro tomou as providências necessárias antes de seu último dia. É por isso que o nome dele foi mencionado e onde ele terminou.

Por outro lado, o nome do homem rico não foi mencionado. Todo mundo sabe o nome do mendigo, mas o nome do homem rico não é lembrado, mesmo vivendo no luxo e tendo “tudo” aqui na Terra, exceto sua salvação.

Cuide da sua alma! Depois da sua morte, quem virá buscar a sua alma? Agora é a hora de tomar todas as providências; não demore, meus amigos, porque amanhã pode ser tarde demais.

É um momento de decisão; vida eterna ou condenação eterna. Suas ações hoje vão decidir quem vem por você. Você sabe, o maior sacrifício que alguém pode fazer é sacrificar sua vida neste mundo pelo bem de seguir o Senhor Jesus. Isso significa abrir mão de sua vontade e desejos carnais. É isso que decide onde você vai terminar.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca