Você sabe como identificar uma bolsa (perfume, vestido, tênis etc) falsa? Alguns itens falsos são mais facilmente identificados do que outros. Mas, se um item falso pode ser identificado, com certeza um item autêntico também poderá ser. Também há exemplos de seres humanos. Há algumas crianças que, olhando para elas, você sabe quem é a mãe ou o pai. As suas características faciais deixam isso claro.

Agora, e os que dizem pertencer a Deus? Se você diz que é filho de Deus, não deveria ter alguma semelhança com Ele? Deixe-me ilustrar o que quero dizer. Se seu pai é chef, mas você está morrendo de fome, que sentido isso faria? Digamos que você tenha um pai rico, mas você está vivendo na pobreza; como isso seria?

Da mesma forma, ter um grande Deus e não se parecer com Ele, não faz sentido.

Por que você deveria aceitar ser chamado de filho de Deus (que promete uma vida abundante), se sua vida reflete a do ladrão (que veio roubar, matar e destruir)? Sua vida não pode refletir os dois!

A Bíblia diz:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” (Mateus 6:24 – ACF)

Se estou servindo a Deus, não posso servir as doenças, o desemprego, a miséria, as drogas, a pobreza, um lar desfeito, ou qualquer coisa assim.

Se Deus é seu pai, sua vida tem que mudar. Não podemos ser falsos ou usar uma máscara. Não podemos aceitar a infelicidade e apenas dar uma desculpa de que  está tudo bem. Isso simplesmente não funciona assim.

Sua vida tem que refletir a quem você serve. Portanto, nunca aceite que a sua não reflita o Grande Deus a quem você serve. Se Ele é realmente seu pai, então sua vida deve começar a refletir Seu caráter e Seu poder.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca