Infelizmente, os escândalos da igreja que chegam às manchetes nem nos chocam mais; tudo o que eles conseguem fazer é alimentar a noção de que as igrejas não são confiáveis. No entanto, pior do que isso é a situação de muitos cristãos sinceros que vão à igreja, mas ainda assim vivem vidas miseráveis ​​e insatisfatórias. Eles conhecem a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, mas não vêem as promessas sendo cumpridas em suas vidas.

É não poder pagar as contas, lutar contra a doença, desentender-se com os parentes, filhos se desviando e coisas estranhas acontecendo regularmente. Esta é a triste realidade de muitos que passaram metade de suas vidas em uma igreja.

Então, qual é a solução? Abraão nos deixou um exemplo a seguir:

“E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.“ (Romanos 4:19 – ACF)

Este tipo de fé não é uma fé religiosa. Isso não é alcançado apenas indo à igreja, mas pela manifestação de sua fé no altar. É disso que se trata a Campanha de Israel.

Decida que você não será fraco na fé. Decida que você lutará para ver a grandeza de Deus em todas as áreas de sua vida.

Quer saber por onde começar? Faça do Espírito Santo sua prioridade e uma vez que Ele esteja dentro de você, você receberá todas essas bênçãos materiais e ainda mais: você recuperará a sua família, sua prosperidade e a  sua saúde. Sua mentalidade mudará e as pessoas verão você como uma nova pessoa – como a “miniatura” de Deus.

Na próxima vez que você for à igreja, vá com um propósito. Quando você não for fraco na fé, você terá uma vida completa – e não bênçãos pela metade  aqui e ali.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca