Quando você se candidata a um novo emprego, à compra de um carro ou casa, geralmente eles fazem uma verificação de antecedentes, para ver o seu histórico (o seu passado).

Infelizmente, muitos não têm sucesso na vida, porque estão presos ao seu passado. Muitas mulheres não conseguem se casar porque dizem: “Eu aprendi isso com minha mãe”. Mas a questão é: como foi o casamento de sua mãe? E mesmo que tenha sido bom, isso não significa que funcionará para você. Alguns homens dizem: “Eu sou igual ao meu pai”. Mas como foi seu pai? Todos reclamaram dele? Pergunte a si mesmo: como era minha mãe, pai, família ou aqueles na área em que eu cresci?

Talvez você não deva estar imitando a nenhum deles.

A Bíblia diz:

“Assim que, se alguém está em Cristo , nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

(2 Coríntios 5:17 – ACF)

Você não deve viver a sua vida presa por às tradições passadas ou sua cultura. Esteja disposto a mudar e melhorar e até ser diferente do restante da sua cultura. A verdade é que nossa a cultura é a cultura de Cristo, porque nos tornamos como Ele. Portanto, nosso objetivo e foco devem ser nos tornarmos mais parecidos com Ele e menos com nosso antigo “eu” e nossa velha cultura.

A partir de agora, não fique preso pelo passado, mas deixe que Deus lhe dê um novo futuro. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Bira Fonseca