Tudo o que fazemos é por uma razão. Se sorrimos, algo nos motiva a sorrir. Se choramos, choramos por um motivo. Tudo o que fazemos, dizemos e agimos diariamente é movido por uma “razão”.

Neste exato momento, algumas pessoas se encontram sem motivo para sorrir, estão tristes e doloridas por serem confrontadas com a traição e suas vidas estão um caos. Algumas pessoas estão em hospitais entre a vida e a morte; outros enfrentam problemas financeiros e têm famílias para sustentar. Por outro lado, há aqueles que, apesar de uma vida econômica estável, estão presos na depressão e no desejo de tirar a própria vida.

Caro leitor, se você está passando por um problema e não vê saída ou solução, continue lendo esse post e você entenderá o que deve fazer para acabar com esse sofrimento.

A Bíblia conta a história de uma mulher que só tinha motivos para chorar. Seu nome era Ana, e ela estava amarga por ser estéril. Naquela época, uma mulher estéril era considerada uma grande vergonha.

A Bíblia diz: 

“Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração?”  (1 Samuel 1:8)

Ana conversou com Deus sobre o motivo de sua dor interior, e esse é o segredo para resolver qualquer problema. Mesmo que seu marido a amasse, ele não poderia fazer nada por ela. Mas Deus, o Todo-Poderoso, foi o único capaz de transformar a situação de tristeza e amargura, em alegria e felicidade.

Aconselho você a parar de contar a todos sobre seus problemas. Em vez disso, vá diretamente Àquele que pode lhe dar a solução: Deus!

Que o Deus da Bíblia os abençoe,

Bispo Bira Josué