Se você chutar um cachorro morto, o que acontecerá? Nada. Mas se você chutar um pitbull vivo, o que acontecerá? Provavelmente, ele morderá, pelo menos, metade da sua perna.

É óbvio que, se uma pessoa está morta por dentro, ela não pode sentir nada, incluindo raiva. Mas quando você está vivo, você reage às coisas de maneira diferente. Uma pessoa com o Espírito Santo está viva, então ela não pode deixar de sentir raiva quando vê que a vontade de Deus não está sendo realizada.

A diferença é que uma pessoa com o Espírito Santo sabe como usar e direcionar a raiva que sente. Eles não explodem nas pessoas, lutam ou ferem outras pessoas. Eles reagem com ações conscientes da fé para provocar mudanças reais. Eles têm autocontrole, então sua raiva não leva ao pecado. É o que as Escrituras dizem:

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.“ 

(Efésios 4:26 – ACF)

Esse é o segredo. Você pode ficar com raiva, mas não deixe que isso te leve ao pecado.

Se você deseja expressar sua raiva da maneira correta, direcione-a contra o mal e deixe-a ser alimentada pelo fogo da revolta. Revolta que leva à ação no altar de Deus através de rendição e sacrifício total. Quando uma pessoa pega a raiva que sente e a dirige contra um problema usando ferramentas de fé, ela pode realmente produzir grandes resultados.

Mas se você está com raiva e apenas a mantém dentro de si ou a transfere aos outros, essa raiva não fará nada além de lhe causar mais problemas.

O Espírito Santo é um Espírito de justiça, e por isso entende completamente aqueles que têm sede de justiça. Na verdade, ele apóia sua fé e raiva, porque ela é apoiada pela Palavra de Deus.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca