Acredito que todos nós, em algum momento de nossa vida, ouvimos o seguinte: olhe para seu irmão mais velho, olhe para sua irmã, olhe para seu pai, olhe para sua mãe…

Às vezes, as pessoas até ficam frustradas quando são instruídas a olhar para o exemplo de um membro da família e seguir seus passos.

Elas costumam dizer algo, tipo: “Não gosto de ser comparado a ninguém”; ou: “Quero minhas próprias experiências, não seguir os passos de ninguém”.

Minha opinião pessoal (embora você possa discordar), não acho que haja nada de errado em seguir o bom exemplo de alguém. Até a Bíblia nos orienta a fazer isso. Dê uma olhada na referência da Bíblia abaixo:

“Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.” (Isaías 51:2 – ACF)

Talvez você faça esta pergunta: como posso olhar para Abraão, se ele já está morto?

Este conselho não é para olharmos de uma forma física, mas sim, de uma forma espiritual. Olhe para os exemplos de Abraão, olhe para sua história, olhe para seus exemplos. Olhe para a vida dele e para o legado que ele deixou para nós. Olhe para o seu sucesso, olhe para as suas vitórias!

Você quer ser o Abraão de hoje? Faça o que ele fez; responda ao chamado de Deus e obedeça a Sua voz continuamente. Este foi o segredo do sucesso de Abraão.

Respondendo à pergunta acima: Para quem devo olhar? Olhe para Abraão.

O segredo foi revelado a você; agora qual será o seu próximo passo?

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Joshua Fonseca