Qual é o seu maior patrimônio? O que é mais importante pra você?

Se você fizer essa pergunta a um pai, ele certamente dirá: “Meu filho”. Especialmente se ele tiver apenas um filho. Ele amará e valorizará a criança mais do que qualquer outra coisa no mundo.

Mas e quando a família está cheia de conflitos?

Você pode ter um bom emprego, uma grande família, dinheiro e posses, mas se você não tiver uma família estável, você ainda estará incompleto. Você pode ter muitas pessoas sob o mesmo teto, mas, quando olha de perto, percebe que não possui uma família sólida. Você é casado, mas vive como uma pessoa solteira ou divorciada. Vocês moram sob o mesmo teto e têm o mesmo sobrenome, mas sejam emocionalmente divorciados; você está sozinho.

Eu quero fazer uma comparação entre Deus e Jesus, o Pai e o Filho. Quando Deus criou tudo (o paraíso, a terra, o céu, a lua e até os animais, incluindo o homem), Ele criou o homem para que ele pudesse ter domínio sobre tudo. No entanto, Deus viu que o homem estava sozinho e, por isso, criou uma mulher para completá-lo. Embora o homem tivesse tudo bem diante de seus olhos (ele tinha árvores, vegetais, frutas, animais, o mar, o céu, a luz, tudo), Deus viu que sua vida estava incompleta.

Deus viu a situação do homem e disse:

“Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2:18 – ACF)

Bem, falando sobre Jesus, no início de Seu ministério, o primeiro milagre que Ele fez foi transformar a água em vinho. E não por coincidência, isso foi em uma festa de casamento. Seu primeiro milagre poderia ter sido qualquer outra coisa. Poderia ter sido ressurreição, cura, libertação ou até prosperidade. Mas não, o primeiro milagre foi em um casamento, no começo de uma nova família. Eles não tinham mais vinho e Jesus fez um vinho ainda melhor do que aquele que eles haviam terminado.

Dito isto, quero que você entenda alguma coisa: sua família é seu melhor patrimônio. Sua salvação pessoal vem primeiro e depois vem a família. Se você não tem uma família, você é como Adão (apenas no paraíso) ou como a noiva em uma festa de casamento depois que o vinho se foi (ou seja, a felicidade e o amor se foram). 

Portanto, meus amigos, Deus quer completar sua família. Como pai e filho, ele quer lhe dar uma família completa e feliz.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca