Você tem que parar de pensar que você é uma pessoa problemática. Você não é problemática, você não uma pessoa ruim, você não é causador de problemas, você não é a ovelha negra da família.

Eu sei que eles te chamam de certos nomes por causa dos seus vícios, do seu desemprego ou de sua doença. Talvez eles te chamam até de perdedor. Sim, você pode estar preso, mas não aceite a idéia de que você é um prisioneiro. Você tem que ser livre na sua mente.

Nunca diga outra vez: “Eu sou um prisioneiro” ou “Eu sou uma pessoa doente”. Se você confessar com a sua boca a sua liberdade, você será livre de verdade. Suas palavras e pensamentos irão te definir pouco a pouco, sejam eles positivos ou negativos. Portanto, você tem que ser extremamente cuidadoso com o que você confessa e aceita.

Algumas pessoas podem pensar que você é louco, quanto eles vêem a sua situação e você está falando o contrário. Por exemplo: você está no hospital por uma complicação, por conta de uma doença, e você está firme, dizendo: “Eu estou saudável; eu estou bem!” Com certeza, eles vão pensar que você está fora de si, mas isso é fé!

Lembre-se:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1 – ACF)

Com fé, você não precisa ter que ver para crer; você primeiro crê, a fim de ver mais tarde.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca