A cada dia, vemos muitos diferentes sinais acontecendo. Por exemplo: quando o céu está escuro e cheio de nuvens, é um sinal de que pode chover. Portanto, com certeza, a coisa mais inteligente a fazer seria levar seu guarda-chuva consigo.

Todos os motoristas conhecem as três cores no semáforo e, quando vemos a luz amarela,  nós fomos ensinados a estarmos preparados para parar. Podemos até dizer que é um sinal de alerta. Quantas vezes uma pessoa ignorou a luz amarela e acabou em um acidente?

A mulher grávida que começa a ter contrações sabe que é um sinal de que seu bebê está a caminho, então seu próximo passo é ir ao hospital.

Houve um tempo em que os discípulos de Jesus fizeram algumas perguntas para o Senhor. Eles queriam saber quais seriam os sinais do fim.

Vamos nos concentrar na resposta dEle por um momento.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”

(Mateus 24:4-8 – ACF)

Ele disse que esses sinais são o princípio das dores. Você já viu algum desses sinais? Estou certo de que aqueles que estão cientes começaram a vê-los.

A questão é que, se o Senhor disse que esses sinais eram o “começo das dores”, imagine o que está por vir? É por isso que você não pode dormir em sua fé. Você não pode se arriscar, agindo como se ainda tivesse muito tempo pela frente. Não sabemos o que o amanhã trará.

O que sabemos é que a Bíblia diz que Ele virá como um ladrão durante a noite! Que ladrão envia um texto para você saber que ele está entrando na sua casa? Nenhum. Portanto, não espere um grande alerta quando chegar o fim.

Não cometa o erro de ignorar o que está acontecendo ao nosso redor e colocar em risco a sua salvação.

Não estou aqui para assustar ninguém, mas estou aqui para avisá-lo e conscientizá-lo. Mesmo que o fim não chegue hoje, amanhã ou mesmo em nossa vida, devemos estar prontos todos os dias, porque ninguém viverá para sempre nesta terra.

Cuidar da sua alma é cuidar do seu futuro.

Que o Deus da Bíblia vos abençoe.

Bispo Joshua Fonseca