Atualmente, as pessoas estão viciadas em seus dispositivos (celulares, tablets, laptops,…). Parece que, a cada segundo, a pessoa precisa verificar suas mensagens de texto, Facebook, Instagram, Twitter, e-mail e qualquer outra fonte de atividade online ou social. As pessoas ficam com os seus aparelhos  “colados” nos rostos.

O problema não é o dispositivo em si, mas quanto  amor e lealdade uma pessoa mostra a ele, ao que está pesquisando ou seguindo nele. Quando você está excessivamente envolvido com informações ou entretenimento on-line, você pode se distrair das coisas que mais importam. Tais como: o Deus, família, carreira, etc.

Está escrito no livro de Mateus:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.”

(Mateus 6:24- ACF)

Você não pode servir a dois senhores; é impossível! Se Deus é o seu senhor, você deve ser leal e comprometido com Ele. Ele deve ter mais do seu tempo, energia e espaço mental do que qualquer outra pessoa nesse mundo. Mas se você está sempre viciado nas coisas que o mundo oferece, com certeza essas coisas se tornarão o seu senhor. E mesmo se você se recusar a admitir que eles estão dominando você, os resultados da sua vida mostrarão isso, porque todas as outras áreas da sua vida começarão a sofrer, especialmentea sua vida espiritual.

Às vezes, você precisa, por um tempo, se separar completamente das distrações e se concentrar completamente no fortalecimento da sua fé. E você deve sempre priorizar a sua fé acima de tudo nesse mundo.

Quando Deus pedir a sua atenção, dê a Ele. Coloque coisas como: ler a palavra de Deus, uma vida de oração de qualidade e ir à casa de Deus para aprender mais sobre a Sua vontade, como suas atividades mais importantes. O resto Ele ajustará à sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca