Você alguma vez já teve a experiência de estar no shopping e ouvir uma música tocando e antes que perceba, sem querer, começar a cantar aquela música? Essa é a mente em ação, e devemos ter cuidado com o que absorvemos e retemos nela!

Nós somos os resultados (os frutos) das palavras que ouvimos. Talvez você ouça palavras negativas ou de dúvida, e elas são aquilo a que você se apega.

Há alguns anos atrás, eu  tive uma experiência (em um país em que trabalhei), que pode ajudá-lo a entender isso claramente. Havia uma senhora na igreja que foi fazer o seu exame médico, solicitado pela empresa em que ela se candidatou a um emprego.

Então ela foi ao médico, fez o exame de sangue e o resultado afirmou que ela era HIV positivo. Em uma semana, ela perdeu muito peso, seus cabelos começaram a cair, ela começou a sentir dores nas articulações, no corpo, nos ossos e assim por diante. Ela era uma membro da igreja, uma pessoa que conhece a Bíblia.

Algumas semanas depois, o laboratório a chamou de volta para pedir desculpas, dizendo que houve uma confusão com os tubos de sangue e que eles haviam lhe dado a má notícia por acidente. Na verdade, ela não tinha HIV. Depois disso, eles fizeram vários testes e seu sangue voltou limpo.

Agora, como você explica a perda de peso, a queda de cabelo, as dores, etc? Eu posso te contar o que aconteceu. Ela não tinha o vírus no sangue, mas tinha o vírus em sua mente. Sua mente ficou doente e seu espírito ficou doente, pelos resultados que ela recebeu do médico. Esta não é apenas uma história que alguém me contou; ela aconteceu diante dos meus olhos.

É por isso que a palavra de Deus diz,

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17 – ACF)

Se uma pessoa pode acreditar tanto nas palavras dos médicos, que literalmente adoece por causa de um diagnóstico falso, por que tantas pessoas têm medo de ouvir as palavras de Deus e confiar nEle? Aqueles que ouvem as palavras de Deus não têm medo de confiar nEle com tudo o que são e o que têm. Eles colocam sua vida em Suas mãos e sabem, sem dúvida, que Ele cuidará disso.

E essa é a fé da campanha do Monte Sinai! É hora de parar de confiar em tudo o que o homem diz e confiar plenamente em Deus. Médicos, advogados, conselheiros e até pastores estão lá para ajudar. Mas o único em quem você deve colocar cem por cento da sua confiança e tudo que você tem é Deus.

Dê a Ele a sua vida através do sacrifício total, e você verá os milagres começarem a fluir em sua vida. Somente o verdadeiro sacrifício pode curar o vírus na mente.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Bira Fonseca