A árvore está levantada, os presentes foram entregues e a refeição está preparada. Enquanto todos ficam sentados com sorrisos e alegria, isso pode parecer quase perfeito. As férias são a época do ano em que as famílias tentam deixar as diferenças de lado para estarem umas com as outras e isso é incrível. No entanto, como todos sabemos, os sentimentos podem desaparecer rapidamente.

Em vez de alguns dias de paz no final do ano, não seria ótimo ter uma paz eterna, do tipo que dura o ano todo, 365 dias por ano? Esse tipo de paz não depende de quem está ao seu redor ou do tipo de celebração em que você está. É a paz que não vai embora quando chega o ano novo com os mesmos velhos problemas; uma paz que permite que você durma bem à noite, isso se estende aos seus entes queridos, porque eles podem ver o que está dentro de você.

Essa é a paz que a presença de Deus traz. Muitas pessoas celebrarão este feriado, mas a verdadeira celebração acontece quando Jesus entra na vida de uma pessoa. Então, deixe a celebração de lado por um momento e pense no significado da verdadeira paz.

Muitos costumam equiparar o feriado ao nascimento de nosso Senhor Jesus. O Senhor Jesus vive até hoje. Ele pode nascer dentro de você agora mesmo. Veja este trecho da história de Seu nascimento:

“E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1:35)

A promessa do nascimento de Jesus também veio com a promessa do Seu Espírito. Maria não estava em uma situação fácil, mas Jesus vivia literal e espiritualmente dentro dela e por isso ela tinha tudo o que precisava para superar. Ele também está disponível para você. Ele quer viver dentro de você. Quando o Espírito Santo vier sobre você, é aí que a celebração começa.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué