Quando começamos algo da maneira certa, temos a certeza de que tudo vai dar certo: uma receita, um projeto caseiro, um novo emprego. Quando temos as ferramentas certas e lemos todas as instruções, sabemos dentro de nós que tudo vai correr bem. Isso se aplica a tudo que fazemos na vida; temos que começar bem para terminar bem.

Estamos apenas na primeira semana de um novo ano e parece que você começou este ano sofrendo. A alguns instantes depois de dizer “Feliz Ano Novo!” as coisas começaram a darerrado para você. Você tinha grandes expectativas para este ano, mas parece que nada mudou. Você foi dormir e simplesmente acordou com a mesma coisa. O Ano Novo foi apenas uma mudança no dia do calendário, mas nada realmente se tornou novo.

A Palavra de Deus diz:

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.” (Apocalipse 22:13 – ACF)

Jesus é o Princípio e o Fim e sempre que começamos algo com Ele, Ele garante que terminemos bem. E foi isso que faltou no ano passado em sua vida: um relacionamento com Ele. Deus não falha. Há melhor maneira de começar um novo ano do que colocá-lo nas mãos de Deus? Quando você toma a decisão de viver com Deus no controle de sua vida, sim, os problemas ainda virão, sua fé será provada e testada. Mas, mesmo assim, Deus ainda não falha.

Permita que Deus faça essa diferença em sua vida este ano. Ainda que você diga: ‘Estou tão longe de Deus por tanto tempo, por onde eu começaria?’ Um novo ano significa que você pode tomar novas decisões. Deixe que este seja o início da transformação que você tanto tem procurado.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca