Você já teve a experiência de alguém vir até você e o elogiar pelo seu perfume, ao ponto de até perguntar qual era o nome e onde você o comprou?

Ninguém precisa fazer propaganda do perfume que está usando, basta usá-lo,  e o aroma fala por si só. Com este exemplo em mente, deixe-me compartilhar uma história com você:

Um dia, uma senhora estava assistindo nosso programa na TV enquanto estava desesperada e usando drogas. Ela estava consumindo heroína e cocaína e queria se matar. Enquanto assistia ao programa, ela ligou para o número do S.O.S espiritual, mas desligou e foi usar mais drogas.

Por algum motivo, ela não se sentia “chapada”. Então, ela ligou para o S.O.S espiritual novamente, e o pastor respondeu. Ele falou com ela e disse-lhe para dirigir até a igreja naquele momento. Sabiamente guiado pelo Espírito Santo, ele manteve a conversa no viva-voz, enquanto ela dirigia e a manteve ocupada conversando com ele, porque ela realmente queria se matar. Quando ela chegou à igreja, o pastor a trouxe para dentro e orou por ela, libertando-a do mal que a estava destruindo. Nesse mesmo momento, ela deu a sua vida ao Senhor Jesus e ele (o pastor) até usou uma garrafa de água para batizá-la na hora.

Minha pergunta para você é: o que levou o pastor a fazer tudo isso? O perfume de Jesus Cristo, que é o Espírito Santo. A Palavra de Deus diz:

“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.“

(2 Coríntios 2:15 – ACF)

Refletindo sobre este exemplo, quem você professa ser? Um cristão nascido de novo, um membro fiel da igreja, um pastor, um bispo, uma primeira-dama, um profeta ou qualquer outra coisa. Honestamente, não importa o seu título, o que importa é que fragrância você está exalando e como isso está impactando o Reino de Deus. Hoje, neste momento difícil, quando as pessoas procuram respostas, Deus precisa mais do que nunca que Seus servos liberem Sua fragrância.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca