Isso pode parecer uma pergunta boba, mas responda por si mesmo. Até o final da sua leitura, isso fará sentido para você.

Digamos que você esteja com muita sede. Alguém lhe dá uma garrafa de água e dois copos vazios. Do lado de fora, os dois copos estão limpos – nem mesmo um grão de poeira ou impressão digital podem ser vistos do lado de fora de qualquer um deles. No entanto, por dentro, um copo está sujo, enquanto o outro está limpo.

A questão é: qual copo você escolheria colocar a sua água? Você escolheria o limpo ou o sujo?

Claro, ninguém vai escolher o copo sujo para beber água! Este exemplo simples tornará a Palavra de Deus mais compreensível, quando diz:

“Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.”

(Mateus 23:26 – ACF)

Nosso Deus olha para nós do céu, em busca daqueles que escolheram limpar “seus copos”. Seu desejo é derramar o Espírito Santo sobre todas as pessoas, sim; no entanto, Ele só pode dar o Seu Espírito àqueles que têm limpado seus copos e mostrado que desejam Sua Presença mais do que qualquer coisa neste mundo.

Não há nada que você, eu, nem ninguém possa esconder de Deus. Nossos pensamentos são falados aos seus ouvidos. Se por fora você está bem vestido, pratica ações de caridade e até vai a uma igreja, mas por dentro ainda guarda ressentimentos, vive em dúvida e trata Deus como se Ele não fosse importante em sua vida, então o seu copo ainda não está limpo. Limpe o seu copo, e Ele derramará Suas águas vivas dentro de você. E esse sentimento de vazio – que parece nunca desaparecer – será substituído pela paz. Uma paz que este mundo não entende.

“Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”

(João 7:36,37 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Joshua Fonseca