Pare de se desprezar.

Pare de permitir que a negatividade comande sua vida.

Pare de permitir que as palavras negativas dos outros oderrubem.

Mais fácil falar do que fazer certo?

Todo mundo sabe que tudo o que o cerca terá um impacto sobre você – sejam os amigos que você mantém, as redes sociais ou mesmo os programas que você assiste. Se você estiver constantemente envolvido nisso, você inconscientemente absorverá suas crenças e até mesmo práticas.

Se você está recebendo informações positivas, isso é bom. Mas talvez as informações que você cresceu ouvindo foramtodas negativas (que você não é bom o suficiente e que não valerá nada). Em vez das feridas da infância serem cicatrizadas, elas só pioram, porque como adulto, você ouve a mesma coisa de seu cônjuge e até de seus filhos. E chegou ao ponto em que você não tem mais forças para lutar e rejeitar essas palavras negativas. Talvez você até tenha desistido de tentar viver melhor e ser melhor.

Deixe-me dizer isso a você novamente:

Pare de se desprezar.

Pare de permitir que a negatividade comande sua vida.

Pare de permitir que as palavras negativas dos outros o derrubem.

E é assim que você vai fazer:

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” (Isaías 41:13 – ACF).

Deus vai te ajudar.

Lembre-se do valentão do playground que espalhou o medo pela escola. Ele era durão… até conhecer seu irmão mais velho! Deus é o seu irmão mais velho. Ele o ajudará a superar o passado; Ele lhe dará forças para começar de novo.

Deus acredita em você, mesmo quando você não acredita em si mesmo. Ele quer acabar com esse complexo de “Eu não sou bom o suficiente”, mas ao contrário de toda a negatividade que você experimentou, Deus nunca se forçará a entrar em sua vida. Ele espera e anseia que você Oconvide para entrar.

Faça isso hoje. Comece de novo. Ouça a única voz que nunca irá rebaixá-lo ou fazer você sentir que não é bom o suficiente.

Que o Deus da Bíblia abençoe você.

Bispo Joshua Fonseca