O Monte Everest é a montanha mais alta e perigosa para escalar no mundo; o maior e mais profundo oceano do mundo é o Pacífico; o lugar mais quente da Terra, já registrado é o Vale da Morte. Você pode estar se perguntando o que esses fatos têm a ver com alguma coisa. Bem, esses são os lugares com mais extremos. Calor extremo, altura e profundidade, e é assim que nossos problemas podem parecer: extremos às vezes.

Receber um diagnóstico de câncer pode ser a sensação mais baixa do mundo; uma família desmembrada pode ser como afundar nas profundezas do oceano. A depressão pode parecer um calor sem fim por todo o corpo. A vida muitas vezes pode nos levar aos extremos. E, embora possamos procurar respostas nas pessoas, é muito raro encontrá-las.

As pessoas tentaram ir a esses lugares extremos e falharam repetidas vezes. Existem algumas coisas que o homem simplesmente não pode fazer.

O povo de Israel já teve um caso extremo. Naquela época, eles não pediram ajuda um ao outro, mas sim ao Único que poderia ajudá-los.

“Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.” (Josué 6:2)

Para o seu problema mais baixo, mais profundo e mais extremo, Deus tem a resposta. Não pense que você está sozinho no meio do seu problema. Deus derrubou literalmente um muro para trazer vitória ao seu povo. Ele também pode acabar com doenças, depressão, dificuldades financeiras, etc. Não importa o problema, Ele tem a solução. Deus pode ir a lugares onde nenhum homem pode.

Confia nEle.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué