“Nem tudo que reluz é ouro.” Você já ouviu essa expressão antes?

Se for dada a opção, a maioria das pessoas escolherá viver a “boa vida”. As pessoas querem ter seu momento de fama, ter seus nomes conhecidos por milhares e até milhões de pessoas em todo o mundo; participar dos eventos de elite com outras celebridades e pessoas famosas; as pessoas querem se sentir importantes.

As coisas chamativas da vida parecem muito atraentes aos olhos, no entanto, tudo o que um homem conquista sem Deus não lhe trará alegria. Esta é a razão pela qual vemos tantas celebridades e pessoas famosas que sofrem com ansiedade, vícios, depressão e até pensamentos suicidas. Talvez você seja essa pessoa; você finge ser feliz, até estampa um sorriso falso no rosto, mas no fundo, está chorando por dentro. No fundo, você sabe que algo está errado, mas não consegue identificar.

Honestamente, qual é o sentido de ter a fama, a atenção, o dinheiro e os bens, e não ser capaz de fazer algo tão simples como ter uma noite tranquila de descanso, porque você está sofrendo de insônia? Qual é o sentido de “curtir a boa vida” e manter uma aparência de felicidade diante de estranhos, enquanto, no fundo, você se sente perdido, triste e vazio?

Não é um problema conquistar grandes coisas na vida (por favor, não me entenda mal). No entanto, o problema está quando essas coisas são conquistadas sem Deus. Sem a proteção de Deus, ficamos vulneráveis ​​aos ataques do mal. A Palavra de Deus diz:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

(João 15:5 – ACF)

Somente quando permanecermos nEle, teremos sucesso e seremos verdadeiramente felizes. Pare de sustentar essa aparência; Deus não vê o exterior como nós. Não, Ele vê bem dentro de você. Ele sabe que sua alma está sedenta por Sua Presença. Sua vida pode até ter algum sucesso financeiro neste mundo, mas sem Deus, você nunca terá verdadeiramente paz interior.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca