Às vezes, parece que as pessoas boas precisam passar por tanta luta para progredir, enquanto as pessoas más fazem coisas erradas, mas avançam facilmente. Por exemplo, tem gente que mente o tempo todo para o chefe (mas o chefe não faz nem idéia disso), mãe ele os ama, os promove e pede tudo pra eles. Mas aquele que é honesto e trabalhador está sempre sendo deixado de lado.

Quando o mal parece ter um passe livre, pode deixar as pessoas boas estressadas e confusas. Mas a Palavra de Deus diz:

“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.” (Salmo 37:1 – ACF)

Antes de tudo, quem são os malfeitores? Eles são os que fazem o que é errado diante de Deus. Mas não se preocupe com eles. Não os siga. Não imite-os. Porque quanto mais você olha para eles e sente inveja deles, mais se torna como eles.

Não vá com o fluxo. Há muito mais pessoas fazendo coisas erradas do que aquelas que fazem o bem. Mas aqueles que fazem o que é justo diante de Deus serão abençoados no final. E quando Deus os abençoar, ninguém será capaz de tirar isso deles. Os fiéis sempre vencem no final. Permaneça fiel e siga o caminho certo, o caminho mais difícil, mas o caminho que dá os melhores resultados no final.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca