A experiência nos ensinou a nunca ficar perto demais de uma chama. Mesmo quando crianças, acatávamos as advertências de nossos pais para não tocar no fogão quente ou nos aproximar de uma fogueira. Por quê? Porque não há nada de bom em ser queimado por uma fogueira. O calor que ela libera o torna intocável. O mesmo pode ser dito do calor que a fé produz.

A dúvida e o medo vêm para todos. A partir do momento em que acordamos, somos confrontados com decisões a fazer e a escolha de tomar essas decisões usando a fé ou não.

Se não colocarmos em nossa mente a fé de que as coisas vão dar certo a nosso favor, a dúvida aparecerá e dominará. Quando enfrentamos a vida pela fé, é como se estivéssemos cercados por um fogo – um fogo espiritual que queima todos os problemas, as dificuldades que surgem e até mesmo as coisas que parecem insuportáveis ​​e insolúveis. Esse fogo espiritual garante que você supere, em vez de ser superado.

Por outro lado, quando a dúvida assume a liderança, é como se estivéssemos congelados. Em vez de os problemas fugirem, derreteremos como gelo diante deles.

O problema que você está enfrentando agora em sua família, saúde ou finanças não é páreo para você quando sua fé está pegando fogo. Talvez você tenha sentido vergonha, porque, no passado, você se derreteu diante dos problemas que a vida lançou em seu caminho. Porém, a Palavra de Deus nos diz que não há vergonha para aqueles que pertencem a Deus.

“… e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:27 – ACF)

“Meu povo”, em outras palavras, são aqueles que têm sua fé em chamas. Sempre que você aborda algo com fé, você nunca será envergonhado.

Tente. Comece a olhar para tudo pela fé; confie na Palavra de Deus, pois isso nunca falha. Você verá uma grande diferença em sua fé e em sua qualidade de vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca