Não conte a Deus sobre os seus problemas… Nem tampouco chore ou reclame. Ao invés disso, diga aos seus problemas o tamanho do seu Deus! Quão poderoso Ele é, o que Ele fez, faz e irá fazer!
Talvez você tem reclamado sobre os seus problemas com uma pessoa que não será capaz de te ajudar. Essa pessoa com quem você tanto reclama, está numa situação igual ou pior que a sua. E você fica reclamando e chorando com essa pessoa a respeito de seus problemas.
À partir de agora, eu aconselho a você que está lendo essa mensagem, a dizer ao seu problema o tamanho do seu Deus! Diga a esse câncer: “O meu Deus trouxe Lázaro, que estava há 4 dias sepultado, de volta à vida!” Você vai dizer a esse desemprego, a essa miséria: “O Meu Deus multiplicou pães e peixes e alimentou milhares de pessoas!” Fala para esse problema no seu casamento e na sua família: “O Meu Deus transformou a água em vinho num casamento e abençoou aquela família!”
Pare de chorar e reclamar sobre os seus problemas; eu quero que você, à partir de hoje, diga aos seus problemas quão poderoso o seu Deus é! “E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti.” (Marcos 11:13-14 ACF)
Jesus falou com uma figueira e disse a ela que ela nunca mais daria fruto algum. Jesus não chorou e disse: “Meu Pai, eu estou com fome e essa árvore está sem fruto.” Mas ao invés disso, Ele falou com o problema! Você tem autoridade para falar com qualquer problema que você possa ter. Você vai vencer, vai ser bem-sucedido e muito em breve você verá que esse problema era menor do que você pensava.
Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês.
Bispo Bira Fonseca