Um dos problemas mais graves que o mundo enfrenta é a fome. Muitas pessoas não têm absolutamente nada para comer, e as dores da fome atingem profundamente o ser de quem não tem o básico. Infelizmente, essa é a realidade da humanidade que enfrenta uma batalha diária por um pedaço de pão para alimentar e saciar a fome.

No entanto, existem dois tipos de fome: a física e a espiritual. Se a fome física fere o corpo, a fome espiritual fere a alma. Ao contrário da fome física, que afeta os menos afortunados, a fome espiritual pode afetar qualquer pessoa, independentemente da classe social. A fome espiritual pode causar depressão, insônia, tristeza, medo, ataques de pânico, ansiedade e solidão.

O corpo precisa de alimento para continuar realizando o processo físico que leva à vida. Nossa alma precisa do alimento espiritual que é a Palavra de Deus.

De fato, se você passar por uma pessoa na rua que parece faminta e essa pessoa lhe pedir algo para comer, você não recusará. Você daria prontamente, de acordo com sua condição. Deus faz o mesmo. Ele é o Todo-Poderoso; Só Ele pode lhe dar o alimento que satisfará a fome de sua alma. Apenas decida fazer como o profeta Jeremias:

“Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.” (Jeremias 15:16)

Se ao ler este texto você perceber que tem fome da Palavra de Deus, siga estas três dicas abaixo:

1. Busque a Deus de todo o coração através da leitura diária da Bíblia. Faça deste hábito o seu pão de cada dia.

2. Aproxime-se de Deus através da oração. Em momentos de necessidade, Ele estará pronto para ajudá-lo.

3. Não basta querer; é preciso ter fome e sede da Palavra de Deus.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Bira Joshua