Hoje em dia, com a abundância de tecnologia, sites e informações “úteis”, sempre que uma pessoa sente uma leve dor ou um certo sintoma, ela geralmente corre para o google e procura uma resposta. O problema é que ela já espera o pior. Ela vai pensar na doença que matou a mãe, ou a doença que seu pai tem, ou o que eles disseram estar em seus genes.

Quando você espera o pior e começa a procurar respostas para seus problemas aqui e ali, o que você realmente está fazendo é alimentar o seu inimigo. Você está dando a ele ferramentas para trabalhar para destruir a sua vida. E ele vai trabalhar para fazer exatamente o que você está esperando, para isso se tornar uma realidade em sua vida.

Jó disse:

“Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.” (Jó 3:25 – ACF)

O que ele temia aconteceu, porque ele estava alimentando o seu inimigo.

Você tem que parar de alimentar seus problemas com seus pensamentos e medos. Se você recebe más notícias, ou sente dor, ou pensa que algo ruim vai acontecer, você tem que dizer imediatamente: “Problema, você está amarrado em nome de Jesus”. Essas palavras significam que ele está acorrentado (repreendido) e não pode realizar esse plano.

Mas se você começar a aceitar o que está sendo sugerido e começar a temer,  isso começará a se manifestar. A fé pode vencer o medo, mas você precisa usá-la imediatamente, antes que o problema tenha a chance de criar raízes.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca