Não é aconselhável aceitar os problemas como parte normal da vida. Se você perguntar a certas pessoas sobre os problemas que elas estão enfrentando, elas dirão: “Eu estou lidando com meus demônios”; ou: “Eu estou lidando com meus problemas”. É como se eles tivessem cedido ao fato de que o problema sempre estará lá.

Imagine se uma pessoa é diagnosticada com uma doença e ela diz: “Eu posso aguentar isso”. Isso significa que eles podem viver com isso ou podem lidar com isso. Mas isso não significa que ela possa ou vai resolver isso. Essa pessoa deve querer ser curada e lutar pela cura, mas quando ela é derrotada em sua mente, ela será derrotada em qualquer outra área também.

Pare de dizer que você está lidando com os seus problemas. Os problemas vêm para ser vencidos um a um.

Um homem trouxe seu filho que estava muito doente para Jesus, e Jesus fez uma pergunta ao pai;

“E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.“ (Marcos 9:21 – ACF)

O Senhor Jesus perguntou a esse homem: “Quanto tempo há…”? E essa é a verdadeira questão: “Há quanto tempo você está divorciado? Há quanto tempo você está com esta doença? Há quanto tempo seu filho está nessa quadrilha? Há quanto tempo seu marido está vendo outra mulher? Há quanto tempo…?

Jesus fez a pergunta e deu a solução imediatamente. Ele expulsou a força do mal que estava causando o problema no garoto, e o garoto voltou ao normal. A partir daquele dia, o pai não teve mais que aguentar o problema do filho, porque o filho foi libertado.

Deus quer fazer o mesmo em sua vida. Ele quer libertá-lo dos problemas, para que você não precise mais aguentá-los (aceitá-los). 

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Bira Fonseca