Os problemas têm uma maneira de paralisar uma pessoa, especialmente quando parece não haver uma solução clara. Em muitos casos, o problema parece tão grande e forte, que um indivíduo pode pensar que não adianta nem tentar combatê-lo. E é aí que você fica preso.

Por exemplo, se você for a um médico muito experiente e ele lhe disser que você tem uma doença terminal e que não há cura, é provável que você acredite e comece a se preparar para a morte. Outro exemplo é quando ocorre um acidente inesperado e a pessoa não tem plano de saúde, mas precisava fazer uma cirurgia. Quando a conta chega a centenas de milhares, muitas vezes ela pensa: “Não adianta nem tentar pagar isso; é melhor pedir a falência”.

Eu poderia continuar por dias, falando sobre exemplos de situações que fazem uma pessoa congelar e se sentir derrotada. Mas quando os filhos de Israel estiveram em frente ao Mar Vermelho, sem nenhuma maneira de contorná-lo ou atravessá-lo, Deus lhes disse para seguir em frente. E todos sabemos que Ele abriu o mar e eles passaram em terra firme.

Quando Deus é por você, não há obstáculos grandes demais para serem superados. Como está escrito,

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31 – ACF)

É disso que você deve se lembrar quando enfrentar uma grande crise. Se Deus é por você, quem ou o que poderá impedi-lo? Nada e ninguém! Vá em frente em sua fé e leve seus desafios ao altar, e do altar você receberá grandes resultados. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca