Você se lembra do seu amigo de infância? Vocês dois faziam tudo juntos. Se um se inscrevesse em uma aula de teatro, o outro também se inscreveria.

Se um se inscrevesse no beisebol, o outro também se inscreveria. Sem falar que se alguém ofendesse um, ofenderia indiretamente o outro.

Se um não tivesse almoço ou roupas, o outro faria questão de pedir aos pais almoço e roupas extras apenas para compartilhar com o melhor amigo.

Este vínculo também é comum entre irmãos e irmãs, especialmente quando você é o mais novo. Os irmãos mais velhos fazem de tudo para garantir que você consiga o que deseja.

Quando se trata de pais e filhos, esse vínculo também é muito forte. Você até vê alguns pais que não têm condições financeiras, ficarem sem comer só para garantir que os filhos fiquem satisfeitos.

Se você fosse melhor amigo, irmão, irmã ou pai, o que você não daria a quem você ama?

Este é o entendimento claro que o Senhor Jesus quis transmitir quando disse o seguinte:

“E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:11-13)

Isto é poderoso, o Espírito Santo é o maior presente que alguém poderia receber. Quando você recebe o Espírito Santo, você tem acesso à plenitude do Deus da Bíblia. Nenhum problema irá alcançá-lo quando você estiver cheio do Espírito Santo, o fogo de Deus!

Fique ligado, faltam mais nove dias para o início do Jejum de Daniel; você está pronto?

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué